top of page

Desafios de gestão do micro e pequeno empreendedor

Em tempos de crise, crescem o número de empresas que procuram por soluções que auxiliem na gestão do negócio e deem subsídios para a tomada de decisão correta. Para o micro e pequeno empreendedor, não é diferente, porém, o desafio é maior, em face dos altos custos que a automação comercial exige para compra de equipamentos e softwares de gestão.

A jornada convencional do micro e pequeno empreendedor começa pela busca do capital para poder investir na gestão do seu negócio, onde ele provavelmente terá de obter um empréstimo em alguma instituição financeira. Após ter esse dinheiro em mãos, ele irá até um fornecedor de Hardware para fazer a compra de equipamentos necessários para o dia a dia dele, como uma gaveta de dinheiro, uma impressora de recibos e um monitor para fazer o lançamento das vendas, que pode ser um tablet para caso ele precise de mobilidade e modernidade no caixa. A terceira etapa é ir até um fornecedor de software para adquirir uma solução que faça as vendas, gerencie o estoque e o controle da saúde financeira do negócio. Com isso ele pode ir para casa satisfeito de que está com tudo para gerir o negócio.

Chegando ao negócio, começam os problemas: como ele vai conectar os equipamentos e o sistema? Parece uma tarefa simples, porém, ele é leigo em informática e comprou de duas empresas diferentes. É muito provável que ele precise de suporte técnico e uma empresa irá jogar a responsabilidade para a outra, gerando um legítimo jogo de “empurra-empurra”.

Os problemas dos pequenos varejistas acabaram com a chegada do Bemacash, que é um combo de sistema + equipamentos que são fornecidos pela TOTVS, fornecedora única para tudo, e com garantia de até 36 meses. O Bemacash auxilia a fazer vendas, gerenciar o estoque e também a parte financeira, trazendo a gestão completa do negócio acessível de qualquer lugar e a qualquer momento. O melhor de tudo é que o cliente paga o valor de forma mensal, o que garante que ele não precise mais dispender de uma grande quantia de dinheiro em uma vez só, e por ser o mesmo fornecedor ele liga somente para um suporte técnico que resolve todas as dúvidas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page