top of page

Em ano de crise, Autocom discute possibilidades para o futuro

Puxando a taxa de desemprego, setor comercial é um dos que mais sofre com a crise – e a tecnologia pode ser a solução.

Realizada desde 1997 em São Paulo, a Autocom – Feira e Congresso Internacionais de Automação Para Comércio chegou à sua 18ª edição nos dias 5, 6 e 7 de abril. Reunindo proprietários, diretores e profissionais do comécio, os visitantes puderam acompanhar o que há de mais novo no mercado de automação comercial e discutir soluções para o principal desafio nos próximos anos: a crise econômica brasileira.

Com o faturamento caindo desde o ano passado, os pequenos lojistas são os principais prejudicados. Com novas regulações impostas pelo Fisco e diante da necessidade de cortar custos, empreendedores vêem na tecnologia uma alternativa para continuar crescendo.

Durante os três dias, a importância de criar novas oportunidades de negócio foi o tema central nos debates realizados nos stands e palestras do evento. O consenso entre varejistas e desenvolvedores é de que a relação com o consumidor precisa ser repensada. As propostas levantadas pelos especialistas variaram da importância do e-commerce em plataformas mobile até novas formas de pagamento com o intuito de fidelizar clientes.

Atenta ao cenário comercial, a Totvs mais uma vez promoveu inovação e empreendedorismo com a oferta Bemacash. Unindo o Fly01, o melhor software para pequenos e micro negócios, com o melhor dos esquipamentos Bematech, o Bemacash se propõe a oferecer uma solução definitiva para a organização e o crescimento do pequeno empreendedor. E o público da Autocom não só aprovou a proposta como foi receptivo à oferta. O stand da marca foi o mais frequentado durante os três dias de congresso, enquanto a aquisição da Bematech por parte da Totvs foi citado em várias das palestras fechadas para os congressistas.

O interesse reflete as preocupações atuais do pequeno e micro empresário, que busca soluções simples e eficientes para o seu dia a dia a um preço acessível. Ainda que muitos deles vejam o investimento em tecnologia como um novo gasto, eventos como a Autocom deixam cada vez mais claro o papel da automação comercial de otimizar processos e administrar melhor um comércio.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page